Assessor especial de Temer, que foi com ministro ao barco, é empresário do agronegócio; lá, encontrou-se com antigos colegas de bancada
O Senado sabatina nesta terça-feira (21/02) o ex-ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, indicado por Michel Temer para ocupar, no Supremo Tribunal Federal, a vaga ocupada por Teori Zavascki. Há duas semanas ele esteve numa chalana no lago Paranoá, pertencente ao senador Wilder Morais (PP-GO). Quem estava presente?
De Olho TV mostra que o “barco do amor” do senador tinha maioria ruralista. Não somente pela maioria de senadores presentes, como Cidinho Santos (PR-MT), Zezé Perrella (PMDB-MG) e Benedito de Lira (PP-AL), além do próprio dono da chalana.
Mas também por uma presença pouco explorada pela imprensa brasileira: a do empresário do agronegócio Sandro Mabel, assessor especial do presidente Michel Temer. Deputado por mais de dez anos, ele tem a função de fazer costuras com o Congresso – onde pertencia à bancada ruralista.
Alexandre de Moraes tem um histórico de defesa da propriedade privada, no que se refere aos conflitos no campo, e de ataque aos movimentos sociais.
De Olho TV é um programa quinzenal de WebTV, produzido pelo De Olho nos Ruralistas, um observatório sobre agronegócio no Brasil. Confira o canal no YouTube: https://www.youtube.com/
LEIA MAIS:
Brasil merece conhecer relações entre “senador da chalana” e Carlinhos Cachoeira