Usina Colombo, em SP: dois trabalhadores mortos por causa de vazamento

In De Olho no Agronegócio, Principal, Relações de trabalho, Últimas
(Foto: Reprodução - TV TEM)

Empresa que produz açúcar Caravelas tem faturamento bilionário e ganhou este mês o prêmio Visão Agro Sudeste; “meu filho tem um nódulo na cabeça e precisava do pai”, declara uma das viúvas

Dois trabalhadores morreram em uma usina de açúcar em Ariranha, próximo de Santa Adélia (SP), na sexta-feira, quando tentavam fechar uma caixa de registro de vinhaça. Suspeita: sufocamento. As informações são do G1, conforme reportagem da TV TEM.

Gilberto Beretto era motorista, de 53 anos. Outro, Rodrigo Ferreira das Neves, era tratorista, de 35 anos. Este chegou ao ver o colega caído, dentro da caixa de registro. Chamou o socorrista – que, quando voltou, encontrou dois corpos. “Meu filho tem problema”, declarou a viúva de Neves, chorando. “Ele tem um nódulo na cabeça. Ele precisava do pai”.

O boletim de ocorrência foi registrado como “morte suspeita”.

A empresa, em nota, disse que toma todas as medidas necessárias “para que as atividades da empresa sejam desempenhadas por seus colaboradores com total segurança”, não havendo qualquer indício de falha operacional ou humana.

A Usina Colombo produz o açúcar Caravelas. Acabou de receber, neste mês de setembro, o prêmio Visão Agro Sudeste, relativo ao desempenho em 2015/16. O prêmio é dedicado a “empresas e profissionais que se destacaram em áreas de transformação e produção no setor sucroenergético”.

O grupo pertence à família Colombo. Dos 35 acionistas, só um não leva o sobrenome. A empresa tem faturamento superior a R$ 1 bilhão. Em 2014/15, o lucro foi de R$ 168 milhões.

You may also read!

Apenas 1/3 da cúpula ruralista votou pela prisão de Chiquinho Brazão

Entre 48 deputados que integram cargos de comando na Frente Parlamentar da Agropecuária, 20 votaram contra a detenção do

Read More...

Gigantes da moda usam algodão “sujo” do Cerrado em suas roupas

Pesquisa da ONG Earthsight identificou que as marcas Zara e H&M, líderes mundiais no setor, usam matéria-prima oriunda dos

Read More...

Dossiê “Arthur, o Fazendeiro” é finalista do prêmio Megafone

Pesquisa sobre a face agrária do presidente da Câmara analisou o domínio territorial e político dos clãs Pereira e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu