Usina Colombo, em SP: dois trabalhadores mortos por causa de vazamento

In De Olho no Agronegócio, Principal, Relações de trabalho, Últimas
(Foto: Reprodução - TV TEM)

Empresa que produz açúcar Caravelas tem faturamento bilionário e ganhou este mês o prêmio Visão Agro Sudeste; “meu filho tem um nódulo na cabeça e precisava do pai”, declara uma das viúvas

Dois trabalhadores morreram em uma usina de açúcar em Ariranha, próximo de Santa Adélia (SP), na sexta-feira, quando tentavam fechar uma caixa de registro de vinhaça. Suspeita: sufocamento. As informações são do G1, conforme reportagem da TV TEM.

Gilberto Beretto era motorista, de 53 anos. Outro, Rodrigo Ferreira das Neves, era tratorista, de 35 anos. Este chegou ao ver o colega caído, dentro da caixa de registro. Chamou o socorrista – que, quando voltou, encontrou dois corpos. “Meu filho tem problema”, declarou a viúva de Neves, chorando. “Ele tem um nódulo na cabeça. Ele precisava do pai”.

O boletim de ocorrência foi registrado como “morte suspeita”.

A empresa, em nota, disse que toma todas as medidas necessárias “para que as atividades da empresa sejam desempenhadas por seus colaboradores com total segurança”, não havendo qualquer indício de falha operacional ou humana.

A Usina Colombo produz o açúcar Caravelas. Acabou de receber, neste mês de setembro, o prêmio Visão Agro Sudeste, relativo ao desempenho em 2015/16. O prêmio é dedicado a “empresas e profissionais que se destacaram em áreas de transformação e produção no setor sucroenergético”.

O grupo pertence à família Colombo. Dos 35 acionistas, só um não leva o sobrenome. A empresa tem faturamento superior a R$ 1 bilhão. Em 2014/15, o lucro foi de R$ 168 milhões.

You may also read!

Imobiliária de Ricardo Nunes mostra conexão empresarial com parceiros da zona sul

Dono da Topsul Empreendimentos, prefeito e amigos maçons montaram empresa em nome de parentes; todos tinham conexão com Associação

Read More...

Green Village: o condomínio em Interlagos onde Ricardo Nunes e amigos fazem seu “banco imobiliário”

Maçons e empresários do ramo de imóveis, grupo do prefeito tem apartamentos no local e tentáculos na prefeitura, em

Read More...

Abraji define nota da prefeitura de São Paulo como “intimidação” ao De Olho nos Ruralistas

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo manifestou apoio ao observatório após Ricardo Nunes associar cobertura a crime de "perseguição"; reportagem

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu