‘De Olho’ está em relatório Abert sobre violência contra jornalistas em 2016

In De Olho na Imprensa, Principal, Últimas

Casos aumentaram 62,26% no ano passado; equipe foi agredida em novembro, na sede da Frente Parlamentar da Agropecuária

O relatório anual da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) sobre Violações à Liberdade de Expressão — 2016, publicado nesta terça-feira (21), mostra que os casos de violência contra jornalistas em 2016, no Brasil, saltaram de 116 para 174, um aumento de 62,26%. Os registros de violência não-letal atingiram 261 profissionais.

Imagem do relatório

A equipe do De Olho nos Ruralistas está na lista dos jornalistas agredidos. No dia 29 de novembro, Alceu Castilho, editor do observatório, e André Takahashi, coordenador de projetos, foram expulsos aos solavancos de uma reunião pública da Frente Parlamentar da Agropecuária, em Brasília. Um assessor da FPA tentou quebrar a câmera. A expulsão foi registrada em vídeo e está descrita neste texto: “Almoço da bancada ruralista tem ira de deputados e expulsão de repórteres“.

Segundo a organização Repórteres Sem Fronteiras, o Brasil foi o segundo país mais violento da América Latina, no que se refere à liberdade de imprensa, em 2016. Ficou atrás apenas do México.

You may also read!

Flávio Bolsonaro repete em vigília trio elétrico dos atos golpistas

Imagens mostram carro da empresa atrás do senador, durante ato no sábado em apoio ao pai; Trio Coyote foi

Read More...

COP30: restauração do Cerrado anunciada pelo BTG Pactual inclui 130 mil hectares de eucalipto

Responsável pelo desmatamento de 1,2 mil hectares, por meio da controlada BRPec, banco de André Esteves assinou parcerias com

Read More...

COP30: denunciada na OCDE, Bayer organiza debate sobre “melhores práticas” em direitos humanos

Relatório "A COP dos Lobbies" mostra como empresas usam a conferência climática em Belém para lavar imagem ambiental; gigante

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu