“Sem Clima”: documentário fala de bancada ruralista e mudanças climáticas

In De Olho no Ambiente, Em destaque, Mudanças Climáticas, Principal, Últimas

De Olho nos Ruralistas lança nesta quinta, em SP, o filme “Sem Clima”; entre os temas, os projetos no Congresso que estimulam o desmatamento

De Olho Nos Ruralistas lança na quinta-feira (30/03), às 19 horas, em São Paulo, seu primeiro documentário: “Sem Clima – uma República controlada pelo agronegócio”. Qual a relação entre a bancada ruralista e as mudanças climáticas? Com o Congresso que temos o Brasil será capaz de cumprir os pactos internacionais, como o Acordo de Paris?

Para tentar responder a essas perguntas o observatório entrevistou, durante sete meses, parlamentares e especialistas no tema. A equipe foi até Brasília conversar com os próprios ruralistas, mas acabou expulsa da sede da Frente Parlamentar da Agropecuária, uma mansão no Lago Sul, após entrevistar dois deputados. Por quê?

Como os ruralistas têm agido no Congresso e no Executivo? Que leis estão aprovando, que projetos (como aqueles relativos a licenciamento ambiental e terras indígenas) podem ameaçar os compromissos assumidos pelo Brasil? E o que pensam os parlamentares e lideranças críticos desse modelo do agronegócio e da mineração?

DEBATEDORES CONFIRMADOS

O lançamento terá como debatedores Adriana Ramos, diretora do Instituto Socioambiental (ISA), e Igor Fuser, professor do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal do Grande ABC.

O debate será realizado após a exibição do filme, que começa às 19h30. Também estarão na mesa Fabrício Lima, da TV Drone, e Alceu Castilho, coordenador do De Olho nos Ruralistas, que fará a mediação. Ambos são os diretores do documentário.

O evento será na Rua Conselheiro Ramalho, 945, Bexiga. A entrada é gratuita. A partir das 19 horas haverá recepção e lançamento da campanha De Olho nos Mil Parceiros – o observatório precisa de mil assinaturas para estender o projeto até abril de 2018.

A equipe está recebendo sugestões de exibição do documentário em outros pontos de São Paulo e em outros municípios. Caso haja interesse, envie um email para [email protected] Ou entre na página do evento no Facebook.

You may also read!

Família Safra obteve 50 mil hectares em região Xavante durante a ditadura, em 1967

Atividade pecuária dos banqueiros no Vale do Araguaia teve subsídio da Sudam; em nome de Joseph Safra, uma das

Read More...

Pela retomada da reforma agrária, sem-terra ocupam sedes do Incra em seis estados

Organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Jornada Nacional de Lutas realizou ações em treze estados e

Read More...

Decreto de Bolsonaro fragiliza combate ao trabalho escravo no campo

Para grupos que monitoram atividades desempenhadas em regime análogo à escravidão, decisão oficializa a impunidade dos abusos; medida impacta

Read More...

3 commentsOn “Sem Clima”: documentário fala de bancada ruralista e mudanças climáticas

Leave a reply:

Your email address will not be published.