De Olho nos Ministros – Os conflitos de interesse no governo Temer

In De Olho TV

Padilha tem fazenda em parque estadual; Maggi quer venda de terras para estrangeiros, exceto soja e milho; Temer entrega o território brasileiro

No Mato Grosso, o ministro Eliseu Padilha possui 6 mil hectares de terras dentro de um parque estadual. É investigado por crime ambiental. No Rio Grande do Sul, é investigado por grilagem. Ele é o braço direito de Michel Temer, à frente da Casa Civil.

À frente da Agricultura está o ministro Blairo Maggi, produtor de soja e milho. Ele é a favor da venda de terras para estrangeiros – desde que não sejam as de soja e milho. O ministro também privatizou os armazéns de grãos. Ele é dono de armazéns.

A lógica do conflito de interesses perpassa o governo Temer. E tem na questão agrária uma de suas expressões mais salientes. De Olho nos Ruralistas mostra neste vídeo de 12 minutos um pouco dessa história. A história de uma Esplanada dos Ministros Ruralistas.

Desde o início do governo interino a gestão Temer volta-se para o interesse do poder econômico. A derrubada de Dilma Rousseff foi patrocinada também pela bancada ruralista. Que está instalada no governo e empoderada no Congresso.

You may also read!

Guarani de 28 anos é morto a pauladas e pedradas no Paraná

Corpo de Demilson Ovelar Mendes foi encontrado na quinta-feira, poucas horas depois do crime em uma plantação de soja,

Read More...

Sojeiros brasileiros na Bolívia compõem movimento político que derrubou Evo Morales

Latifundiários têm proximidade histórica com o Comitê Cívico pró-Santa Cruz, organização que reúne a elite empresarial de Santa Cruz

Read More...

De olho no STF, governo goiano e indústria do amianto jogam pesado para retomar atividades

Principal polo de exploração no país fica em Minaçu (GO), onde a população convive com casos de câncer abafados

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.