De Olho nos Ruralistas questiona O Agro é Pop em campanha: “Riquezas são diferentes”

In De Olho na Imprensa, De Olho no Agronegócio, Em destaque, Principal, Últimas
Verso dos Titãs inspira campanha do De Olho. (Foto: Reprodução)

Verso dos Titãs inspira série de vídeos; o primeiro deles, De Olho no Agronegócio, opõe modelo baseado em monoculturas à diversidade dos demais modelos, como a agroecologia

Monocultura é monocultura em qualquer canto. Riquezas são diferentes. A versão do De Olho nos Ruralistas para o trecho da música “Comida”, dos Titãs, é o mote de uma série de vídeos que questionam a campanha O Agro é Pop, da Globo, patrocinada por empresas como JBS. O primeiro vídeo, “O agro não é pop – De Olho no Agronegócio“,  já está no ar.

Ao longo dos próximos meses serão divulgadas outras peças de campanha. Os primeiros temas se referem às principais editorias do observatório: agronegócio, ambiente, comida e conflitos. Os vídeos terão cerca de 1 minuto e meio cada, sempre com referência ao tema: “Riquezas são diferentes”.

Lançado em setembro de 2016, o De Olho nos Ruralistas teve uma pré-história em 2013 e 2014, com programas de entrevistas transmitidos ao vivo. Estruturou-se a partir de uma vaquinha virtual, há dois anos, e, desde o ano passado, mantém no ar a campanha de assinaturas intitulada inicialmente – até se atingir a primeira meta – De Olho nos Mil Parceiros.

As assinaturas podem ser feitas a partir de R$ 12 mensais, ou R$ 120 anuais. Por esse valor cada leitor recebe um boletim analítico semanal, chamado De Olho nos Ruralistas, com uma seleção do que é publicado nos quatro boletins diários: De Olho no Agronegócio, De Olho no Ambiente, De Olho na Comida, De Olho nos Conflitos.

O primeiro dos novos vídeos de campanha parte dos temas da editoria De Olho no Agronegócio, como o trabalho escravo. Para receber os boletins diários é preciso doar pelo menos R$ 25 mensais, ou R$ 250 anuais. Ao longo dos últimos dois anos selecionamos milhares de notícias em cada tema, ajudando a tornar o debate sobre agricultura mais amplo.

 

You may also read!

COP30: restauração do Cerrado anunciada pelo BTG Pactual inclui 130 mil hectares de eucalipto

Responsável pelo desmatamento de 1,2 mil hectares, por meio da controlada BRPec, banco de André Esteves assinou parcerias com

Read More...

COP30: denunciada na OCDE, Bayer organiza debate sobre “melhores práticas” em direitos humanos

Relatório "A COP dos Lobbies" mostra como empresas usam a conferência climática em Belém para lavar imagem ambiental; gigante

Read More...

De Olho nos Ruralistas e Fase lançam estudo sobre lobbies na COP30

Relatório “A COP dos Lobbies” analisa a atuação de oito empresas brasileiras e multinacionais, identificando casos de greenwashing e

Read More...

Mobile Sliding Menu