De Olho nos Ruralistas questiona O Agro é Pop em campanha: “Riquezas são diferentes”

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Verso dos Titãs inspira campanha do De Olho. (Foto: Reprodução)

Verso dos Titãs inspira série de vídeos; o primeiro deles, De Olho no Agronegócio, opõe modelo baseado em monoculturas à diversidade dos demais modelos, como a agroecologia

Monocultura é monocultura em qualquer canto. Riquezas são diferentes. A versão do De Olho nos Ruralistas para o trecho da música “Comida”, dos Titãs, é o mote de uma série de vídeos que questionam a campanha O Agro é Pop, da Globo, patrocinada por empresas como JBS. O primeiro vídeo, “O agro não é pop – De Olho no Agronegócio“,  já está no ar.

Ao longo dos próximos meses serão divulgadas outras peças de campanha. Os primeiros temas se referem às principais editorias do observatório: agronegócio, ambiente, comida e conflitos. Os vídeos terão cerca de 1 minuto e meio cada, sempre com referência ao tema: “Riquezas são diferentes”.

Lançado em setembro de 2016, o De Olho nos Ruralistas teve uma pré-história em 2013 e 2014, com programas de entrevistas transmitidos ao vivo. Estruturou-se a partir de uma vaquinha virtual, há dois anos, e, desde o ano passado, mantém no ar a campanha de assinaturas intitulada inicialmente – até se atingir a primeira meta – De Olho nos Mil Parceiros.

As assinaturas podem ser feitas a partir de R$ 12 mensais, ou R$ 120 anuais. Por esse valor cada leitor recebe um boletim analítico semanal, chamado De Olho nos Ruralistas, com uma seleção do que é publicado nos quatro boletins diários: De Olho no Agronegócio, De Olho no Ambiente, De Olho na Comida, De Olho nos Conflitos.

O primeiro dos novos vídeos de campanha parte dos temas da editoria De Olho no Agronegócio, como o trabalho escravo. Para receber os boletins diários é preciso doar pelo menos R$ 25 mensais, ou R$ 250 anuais. Ao longo dos últimos dois anos selecionamos milhares de notícias em cada tema, ajudando a tornar o debate sobre agricultura mais amplo.

 

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