De Olho nos Ruralistas questiona O Agro é Pop em campanha: “Riquezas são diferentes”

In De Olho na Imprensa, De Olho no Agronegócio, Em destaque, Principal, Últimas
Verso dos Titãs inspira campanha do De Olho. (Foto: Reprodução)

Verso dos Titãs inspira série de vídeos; o primeiro deles, De Olho no Agronegócio, opõe modelo baseado em monoculturas à diversidade dos demais modelos, como a agroecologia

Monocultura é monocultura em qualquer canto. Riquezas são diferentes. A versão do De Olho nos Ruralistas para o trecho da música “Comida”, dos Titãs, é o mote de uma série de vídeos que questionam a campanha O Agro é Pop, da Globo, patrocinada por empresas como JBS. O primeiro vídeo, “O agro não é pop – De Olho no Agronegócio“,  já está no ar.

Ao longo dos próximos meses serão divulgadas outras peças de campanha. Os primeiros temas se referem às principais editorias do observatório: agronegócio, ambiente, comida e conflitos. Os vídeos terão cerca de 1 minuto e meio cada, sempre com referência ao tema: “Riquezas são diferentes”.

Lançado em setembro de 2016, o De Olho nos Ruralistas teve uma pré-história em 2013 e 2014, com programas de entrevistas transmitidos ao vivo. Estruturou-se a partir de uma vaquinha virtual, há dois anos, e, desde o ano passado, mantém no ar a campanha de assinaturas intitulada inicialmente – até se atingir a primeira meta – De Olho nos Mil Parceiros.

As assinaturas podem ser feitas a partir de R$ 12 mensais, ou R$ 120 anuais. Por esse valor cada leitor recebe um boletim analítico semanal, chamado De Olho nos Ruralistas, com uma seleção do que é publicado nos quatro boletins diários: De Olho no Agronegócio, De Olho no Ambiente, De Olho na Comida, De Olho nos Conflitos.

O primeiro dos novos vídeos de campanha parte dos temas da editoria De Olho no Agronegócio, como o trabalho escravo. Para receber os boletins diários é preciso doar pelo menos R$ 25 mensais, ou R$ 250 anuais. Ao longo dos últimos dois anos selecionamos milhares de notícias em cada tema, ajudando a tornar o debate sobre agricultura mais amplo.

 

You may also read!

Filho de Noman, prefeito de BH, trabalha para a Chevrolet, fundadora da Stock Car

Prefeito da capital mineira, Fuad Noman (PSD) tem sido alvo de críticas pela derrubada de 63 árvores na região

Read More...

Conheça o Instituto Harpia Brasil e suas ligações com o movimento Invasão Zero

Organização ultraconservadora se lança nacionalmente com Bolsonaro e na Bahia com Dida Souza,  fundadora do Invasão Zero, presente em

Read More...

Saiba quem são os líderes ruralistas que participaram de ato pró-Bolsonaro na Paulista

Membros-chave da Frente Parlamentar da Agropecuária estiveram presentes na manifestação do domingo; entre eles estão políticos financiados por invasores

Read More...

Mobile Sliding Menu