Cliente que não quis usar máscara e provocou homicídio no PR é fabricante de agrotóxicos

In Agrotóxicos, De Olho no Agronegócio, Em destaque, Principal, Últimas

Empresa Gota Ltda foi fundada em 1998 no município onde ele mora, Contenda; imagens mostram Danir Garbossa socando um funcionário do supermercado Condor e enfrentando um segurança, em ação que resultou na morte de uma fiscal

Por Alceu Luís Castilho

As cenas tomaram as redes sociais nesta terça-feira (28): o empresário Danir Garbossa, de 58 anos, morador de Contenda (PR), entrou num supermercado de Araucária, município vizinho na região metropolitana de Curitiba, e se recusou a utilizar a máscara — proteção ao contágio por coronavírus — oferecida pelo fiscal. Em seguida, socou-o. Minutos depois, enfrentou um segurança e tentou tirar sua arma. Resultado: uma mulher de 44 anos, Sandra Ribeiro, fiscal de loja da rede Condor, foi morta.

Brigão tem como carro-chefe da empresa um produto chamado Agróleo. (Imagem: Reprodução)

Garbossa é dono de uma empresa de agrotóxicos, a Gota Ltda, ou Gota Agr’óleo, junto com o filho homônimo. Garbossa é o sócio-administrador. A empresa com capital social de R$ 2,5 milhões foi fundada em 17 de abril de 1998 no bairro Lagoa das Almas, em Contenda, com a “fabricação de defensivos agrícolas” como atividade principal. Entre as outras atividades estão a fabricação de adubos, fertilizantes e — ironicamente — desinfetantes.

O carro-chefe da empresa é um produto chamado Agróleo, definido em peças publicitárias como “a evolução da pulverização agrícola”. Trata-se, segundo o site da Gota, de um espalhante adesivo composto por 97% de óleo natural, extraído da soja. É aplicado em conjunto com os demais pesticidas, para aumentar a eficácia da pulverização aérea.

A empresa dos Garbossa já foi multada, em 2010, pela Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Mais precisamente, pela Divisão de Fiscalização de Agrotóxicos da Coordenação Geral de Agrotóxicos e Afins.

Confira reportagem sobre o crime em Araucária:

FISCAL COMEÇOU A TRABALHAR EM DEZEMBRO NA LOJA

Moradora de Araucária, Sandra Ribeiro nasceu em Pitanga (PR) e começou a trabalhar em dezembro na rede Condor. A loja fica na marginal da Rodovia do Xisto, nome naquele trecho para a BR-476, que vai do Vale do Ribeira, em São Paulo, até a divisa com Santa Catarina.

Sandra: vítima do obscurantismo. (Foto: Facebook)

Sandra deixou dois filhos, um deles adolescente. Cerca de trinta funcionários reuniram-se na tarde de ontem, em frente do supermercado, de mãos dadas, para homenageá-la, em oração. Ao lado, guardas metropolitanos baixavam a cabeça, quase a completar o semi-círculo.

A prefeitura de Araucária tornou obrigatório o uso de equipamentos de proteção individual nos estabelecimentos comerciais do município. A rede Condor informou, em nota, que o disparo atingiu de raspão o cliente agressor e a fiscal de loja, “que estava tentando apaziguar a situação e prestar os esclarecimentos sobre os decretos”.

A rede de supermercados Condor pertence à família Zonta. Um de seus membros mais conhecidos é o piloto Ricardo Zonta. A empresa ficou conhecida nacionalmente em novembro, quando suspendeu os anúncios na Globo, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro — o presidente que, quando tentou usar máscaras, não exatamente conseguiu.

Até as 5h30 desta quarta-feira, quando este texto foi fechado, o site da empresa não trazia nenhuma informação sobre o crime ou sobre a funcionária baleada. Em destaque, as ofertas do dia.

Foto principal: homenagem de colegas à funcionária morta. (Reprodução/Facebook)

You may also read!

Explanada da Morte (XI): militar comanda secretaria que assiste a massacre de indígenas por Covid-19

Robson Santos da Silva, coronel da reserva sem experiência na área, comanda com autoritarismo a Secretaria Especial de Saúde

Read More...

Quilombolas do Vale do Ribeira lutam com as próprias armas diante do avanço da Covid-19

Pandemia já atingiu seis quilombos da região onde cresceu Jair Bolsonaro, inimigo dos povos tradicionais; monitoramento nas comunidades e

Read More...

Esplanada da Morte (X): Mandetta esteve em ataque a terra demarcada que terminou com morte de indígena

Como deputado e depois no cargo de ministro, o antigo titular da Saúde manteve uma política contra os povos

Read More...

2 commentsOn Cliente que não quis usar máscara e provocou homicídio no PR é fabricante de agrotóxicos

  • DANIR GARBOSSA, residente em Contenda, PR, é o responsável pelo feminicídio da funcionária do Hipermercado Condor, em Araucária, que apenas queria lhe entregar uma máscara!
    * Pena que certas pessoas não estivessem no lugar da vítima…
    BREVE PESQUISA DE DADOS PÚBLICOS NA INTERNET:
    Endereço: R Joana Ostrowski, 208, Lagoa Das Almas, Contenda, PR
    TÚNEL DO TEMPO: Formandos da Escola Agrícola Federal de Concórdia, 1980
    — Danir Garbossa, Contenda, PR
    41 3625 1339
    41 98848 4170
    EMPRESA: Gota
    ATIVIDADE: Fabricação de defensivos agrícolas

    O ROTARY CLUB DE CONTENDA DEVE UMA EXPLICAÇÃO À SOCIEDADE E UMA SEVERA PUNIÇÃO AO SEU MEMBRO E CO-FUNDADOR DANIR GARBOSSA, O HOMEM QUE AGREDIU UMA FUNCIONÁRIA, SEGURANÇAS E CLIENTES DO HIPERMERCADO CONDOR, CAUSANDO A MORTE DE UMA JOVEM TRABALHADORA.
    EIS A MATÉRIA ONDE O SEU NOME É CITADO COMO ROTARIANO:

    “O Rotary Club de Contenda celebrou na noite do dia 14 de setembro, no Centro de Eventos esperança, reunião festiva relativa ao seu 20º aniversário de fundação.
    O Rotary Club de Contenda recebeu de Rotary Internacional sua carta constitutiva no dia 07 de setembro de 1990.

    DAR DE SI ANTES DE PENSAR EM SI É O LEMA DO MOVIMENTO ROTÁRIO.

    O desenvolvimento do COMPANHEIRISMO como elemento capaz de proporcionar OPORTUNIDADE DE SERVIR, o reconhecimento do MÉRITO de toda a OCUPAÇÃO ÚTIL e a difusão das normas de ÉTICA PROFISSIONAL, são alguns dos VALORES que norteiam o ROTARY.

    O encontro culminou com um excelente jantar de companheirismo onde os presentes puderam relembrar os bons momentos vividos em Rotary.
    Os trabalhos foram abertos pela Presidente do Rotary, Rosili Terezinha Surek Gaspar, que deu as boas vindas a todos os presentes. Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, foram feitas várias homenagens, entre elas a entrega de um Titulo Paul Harris ao companheiro Flórido Francisco Abrão da Costa. Também receberam HOMENAGEM os ex-presidentes do Rotary de Contenda presentes na reunião, Hamilton Teixeira, Artur Emanuel Pius, Max Prestes, Miguel Taborda, Otto Gassman Junior, Flórido Abrão da Costa, DANIR GARBOSSA, Aleixo José Knaut, Emilio Ciulik, Anacleto Tedesco, Mario José Gaspar, Gerson Baumel e Gilberto Antunes de Lima que receberam uma PLACA em porcelana comemorativa aos 20 anos do Clube.

    Os FUNDADORES que ainda estão atuando no Clube também foram AGRACIADOS, são eles: Flórido Abrão da Costa, Aleixo Knaut e DANIR GARBOSSA, que receberam um CERTIFICADO DE RECONHECIMENTO pela atuação e desempenho no clube nestes 20 anos.

    O Rotary Club de Araucária, que foi padrinho do Clube de Contenda, representado pelo Presidente Erasmo Soares da Costa e companheiros presentes, receberam uma placa em homenagem a fundação do Rotary Club de Contenda.
    Durante a cerimônia foi apresentado um vídeo com as realizações do Rotary Club de Contenda e um vídeo em homenagem ao município – a apresentação do Hino de Contenda com imagens da cidade.
    O GOVERNADOR JAROSLAW, o Gov. Assistente ROMUALDO INKOT e o Prefeito HÉLIO BOÇOEN usaram da palavra para enaltecer a data festiva e as REALIZAÇÕES que o clube desenvolve na comunidade contendense.

    O evento foi prestigiado pelos rotarianos locais, pelo Rotary Club Curitiba Portão, Rotary Club Curitiba Santa Felicidade, Rotary Club Curitiba Sul e Rotary Club de Araucária. Também contou com a presença do Governador 2005/06 Jaroslaw Hrebinnik e sua esposa Lhuba do Distrito 4730 de Rotary Internacional, Governador Indicado 2012/13 Arlindo Venturim, Governador Assistente e Gov. Indicado 2011/12 do distrito 4730, Romualdo Inkot e sua esposa Sueli, a Diretora da APAE de Contenda Leila Thais Ugendovski, Ary Alberti, Presidente da Associação Comercial de Contenda. Além destas presenças, o evento foi abrilhantado por autoridades como o Prefeito Municipal Helio Boçoen e sua esposa Claudinéia, além de ex-presidentes do Clube aniversariante e convidados.

    Mario Gaspar 
    é Diretor de Protocolo 2010/11 do Rotary Club de Contenda.”

    http://tribunaregionaldalapa.com.br/2010/09/27/rotary-de-contenda-celebra-20o-aniversario/

    Andamento do Processo n. 0268000-94.2008.5.09.0654 – RTOrd – 04/04/2019 do TRT-9

    Processo Nº RTOrd-0268000-94.2008.5.09.0654 Processo Nº RTOrd-02680/2008-654-09-00.3 Autor Gota Indústria e Comércio Ltda. Advogado(a) Jose Adair dos Santos(OAB: 17581/PR) Réu Danir Garbossa…

    Diário de Justiça do Estado do Paraná

    Andamento do Processo n. 78/2007 – Embargos a Execução Fiscal – 24/06/2015 do TJPR

    8. EMBARGOS A EXECUÇÃO FISCAL-78/2007-DANIR GARBOSSA x FAZENDA NACIONAL-“Fls. 108. Requer a Exequente/Embargada a extinção do feito, informando que a CDA em que se fundava a execução foi extinta…
    https://www.jusbrasil.com.br/topicos/46680678/danir-garbossa

    GOTA LTDA
    RELATÓRIO INDIVIDUAL DA EMPRESA:
    A GOTA LTDA é um(a) Sociedade Empresária Limitada de Contenda – PR fundada em 17/04/1998. Sua atividade principal é Fabricação De Defensivos Agrícolas.

    Dados de Contato
    Setor INDÚSTRIAS QUÍMICAS
    CNPJ02.478.464/0001-33
    Atividade Primária (CNAE)
    FABRICAÇÃO DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS
    Fundação17/04/1998
    Localização CONTENDA – PR
    Endereço RUA JOANA OSTROWSKI , 208, CEP 83.730-000
    https://www.econodata.com.br/lista-empresas/PARANA/CONTENDA/G/02478464000133-GOTA-LTDA

  • Norma Nascimento

    Onde passa o presidente e seus apoiadores o rastro é morte.

Leave a reply:

Your email address will not be published.