Ricardo Nunes tira do ar os oito vídeos de fazenda dele em Minas Gerais

In De Olho na Política, Em destaque, Principal, Últimas
Peões na Fazenda Bebedouro, em 2010, em imagens feitas por Ricardo Nunes. (Imagem: Reprodução/YouTube)

Prefeito de SP retira divulgação da Fazenda Bebedouro, horas após De Olho nos Ruralistas publicar reportagem sobre suas terras em Três Marias, duas delas obtidas por usucapião; um dos vídeos tinha 21 milhões de visualizações, em canal com 56 mil seguidores

Por Alceu Luís Castilho

Ricardo Nunes não perdeu tempo. Horas após este observatório publicar uma reportagem sobre suas terras em Minas Gerais, ele tornou privada a conta no YouTube onde aparece, ao lado dos peões, exibindo as plantações e o gado da Fazenda Bebedouro, no município de Três Marias. O canal na rede social tem 56 mil seguidores, impulsionados pelo primeiro vídeo, sobre uma “vaca brava”, que já alcançou 21 milhões de visualizações.

Ricardo Nunes na Fazenda Bebedouro. (Imagem: Reprodução/YouTube)

De Olho nos Ruralistas divulgou nesta terça-feira (18) que o novo prefeito de São Paulo possui nove fazendas no município mineiro, em região de Cerrado. Duas delas foram obtidas em processos por usucapião, no ano passado, embora o político já fosse vice-prefeito do município brasileiro mais populoso, durante a gestão de Bruno Covas: “Ricardo Nunes possui nove fazendas em Minas, duas delas por usucapião“.

A reportagem foi publicada às 13 horas. No início da madrugada desta quarta-feira, o vídeo linkado não estava mais disponível. Trata-se de uma peça de quase 11 minutos onde o próprio Ricardo Nunes chega ao entroncamento da Fazenda Bebedouro, em 2009, e, muito contente, passa a descrever as plantações, ao lado do motorista, até chegar à sede da propriedade, na Estrada das Pedras.

A Fazenda Bebedouro — cenário das imagens desta reportagem e da anterior — é o centro de um reino agropecuário que produz, principalmente, eucalipto e gado. A silvicultura passou a ser produzida em regime de arrendamento, conforme um documento do governo mineiro que mostra uma licença ambiental para a empresa siderúrgica Minasligas.

Peões na Fazenda Bebedouro, em Três Marias (MG), em um vídeo gravado por Ricardo Nunes, agora retirado do ar. (Imagem: Reprodução/YouTube)

Efetivado na prefeitura paulistana após a morte de Bruno Covas, no domingo, Ricardo Nunes tem um patrimônio declarado de R$ 4,84 milhões. Os dois processos por usucapião tiveram sentenças favoráveis por uma juíza mineira no intervalo de três dias, em junho de 2020. Os vídeos que o prefeito agora esconde não retratam as duas fazendas contempladas pela decisão judicial.

Alceu Luís Castilho é diretor de redação do De Olho nos Ruralistas. |

Imagem principal (Reprodução/YouTube): cena de vídeo que Ricardo Nunes agora tenta esconder

You may also read!

De Alckmin a Bolsonaro: os laços políticos da família Jacintho

Acusado de ter ordenado o assassinato do líder indígena Marcos Veron, em Juti (MS), Jacintho Honório organizou almoços com

Read More...

Em Roma, Bolsonaro é julgado nominalmente por crimes contra a humanidade

Sessão do Tribunal Permanente dos Povos acontece nos dias 24 e 25; acusação não trata apenas da omissão do

Read More...

FPA destaca ruralistas “raiz” para alterações no Código Florestal

Senado pode analisar nos próximos dias combo de projetos que enfraquece a legislação; dois dos autores, Irajá Abreu (PSD-TO)

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu