Equipe

Alceu Castilho, editor e fundador do observatório, é jornalista formado pela Universidade de São Paulo. Autor dos livros “Partido da Terra – como os políticos conquistam o território brasileiro” (Editora Contexto, 2012) e “O Protegido – Por que o país ignora as terras de FHC” (Autonomia Literária, 2019).

Bruno Bassi, coordenador de projetos, é internacionalista e mestrando em Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural na Universidade de Brasília (UnB). Correspondente no Congresso Federal.

Gabriela Leite, editora audiovisual, é editora de vídeos, designer e fotógrafa, formada em Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Trabalha no site Outras Palavras com produção multimídia.

Jamyle Hassan, social media, é jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua nas áreas de literatura, artes plásticas e direitos humanos. Trabalha como repórter na revista ARTE!Brasileiros.

Leonardo Fuhrmann, jornalista, formado pela Faculdade Cásper Líbero, acumulando mais de 20 anos de experiência em diversas redações.

Mariana Franco Ramos, jornalista, formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atuou na redação da Gazeta do Povo, Folha de S. Paulo, Terra, Folha de Londrina e Deutsche Welle. Responsável pela cobertura de fome e segurança alimentar em meio à pandemia, apoiado pela Fundação Heinrich Boll.

Márcia Maria Cruz, jornalista, formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte. Atua como repórter no jornal Estado de Minas desde 2007. Responsável pelo projeto de cobertura sobre o impacto da pandemia nas comunidades quilombolas, apoiado pelo Fundo de Auxílio Emergencial ao Jornalismo da Google News Initiative.

Natalie Lima Hornos, coordenadora de comunicação, formada em comunicação social pela Faculdade Cásper Líbero, com especialização em Antropologia Social e Cultural pela Universidade Complutense de Madri. nstituto Bacarrelli (Heliópolis). Integra o coletivo audiovisual ́Nós, Madalenas´.

Sarah Fernandes, jornalista, formada pela PUC-SP com passagem como repórter freelancer em diversas redações e geógrafa pela Universidade de São Paulo (USP). Responsável pela cobertura de pautas relativas a Cerrado e povos tradicionais pelo projeto Agência de Notícias do Cerrado, apoiado pela Climate and Land Use Alliance (CLUA).