Estadão: Cosan quer a BR Distribuidora e mercado externo

In De Olho na Imprensa, De Olho no Agronegócio, Empresas brasileiras, Últimas

Compra da BR pelo grupo totalizaria metade do mercado de distribuição de combustíveis; empresa também atua no mercado de terras, com a Radar, que gerencia 270 mi hectares pelo Brasil

Está no Estadão, hoje: “Cosan quer ativos da Petrobras e crescer no exterior“. O grupo que surgiu como usina – é sócio da Shell na Raízen e líder no setor – faturou R$ 43,6 bilhões em 2015 e, como o próprio jornal diz, “é uma das maiores empresas de terras agrícolas do país”. Tem uma empresa específica para a compra e arrendamento de terras, a Radar. Somente a Radar gerencia 270 mil hectares em nove estados brasileiros.

A empresa quer comprar ativos da BR Distribuidora, líder em distribuição de combustíveis. E aguarda o plano de vendas da Petrobras para avaliar a compra de outros ativos. Problema: a Raízen já tem 19,2% do mercado de combustíveis. Como a BR tem 34,9%, a ambição pode esbarrar no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Rubens Ometto, presidente do conselho de administração, diz ao Estadão que quer internacionalizar o grupo. Ainda sem prazo definido. E conta que dinheiro para o crescimento não é problema. “Atuamos em mercados que não foram afetados pela crise”, afirma. Ele considera fácil ser empresário no Brasil.

You may also read!

Adriane Yamin diz que propriedade do pai no Pará é fruto de trabalho duro e honesto

Filha do pecuarista Amilcar Yamin, fundador das Duchas Corona, ela responde a reportagem sobre fazenda em Eldorado dos Carajás;

Read More...

Fernando Henrique Cury, que assediou Isa Penna, ganhou nome em homenagem a FHC

Produtor rural, ele pertence a uma família que domina há décadas a política em Botucatu (SP), onde o ex-presidente

Read More...

Ex-namorada de Ayrton Senna disputa terras com acampados em Eldorado dos Carajás

Adriane Yamin namorou o piloto quando adolescente; ela, a irmã e o pai Amilcar, criador das Duchas Corona, declaram

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.