Valor: estatal chinesa tem quatro usinas em SP e planeja expansão

In De Olho na Imprensa, De Olho no Agronegócio, Multinacionais, Principal, Últimas

Cofco Agri entrou neste ano no mercado paulista de cana e no mercado matogrossense de soja; empresa fala em aquisição de mais usinas e em “forte crescimento no Brasil”

A notícia está no Valor Econômico de hoje: “Cofco Agri planeja ampliar usinas no Brasil“. Trata-se de uma estatal chinesa, que fatura US$ 40 bilhões por ano. Segundo o jornal, dona de quatro usinas sucroalcooleiras em São Paulo. E que planeja “um forte crescimento no setor no Brasil”.

“O foco, no curto prazo, é a expansão da capacidade de produção de suas plantas no país, mas o crescimento também pode vir a partir da aquisição de usinas”. Saltando de 15 milhões de toneladas de cana, capacidade atual, para 18 milhões de toneladas, em 2019.

O site da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) informa que a Cofco possui unidades em Catanduva, Meridiano, Poturendaba e Sebastianópolis. Elas pertenciam à empresa Noble Agri, de quem também herdou uma unidade de processamento de soja em Rondonópolis (MT).

A cana-de-açúcar ocupa a maior parte da área plantada no estado de São Paulo. E a compra de terras por estrangeiros está na pauta tanto do governo Temer como do Congresso – embora, na prática, já ocorra.

You may also read!

Prefeito de SP afirma que lotes em sítio estão “em regularização”

Série "Endereços" contou que Ricardo Nunes possui treze lotes em Engenheiro Marsilac, na APA Capivari-Monos, mas apenas quatro estão

Read More...

Sítio de Ricardo Nunes no extremo sul de SP fica em loteamento irregular

Prefeito tem treze lotes em Engenheiro Marsilac, na APA Capivari-Monos, mas apenas quatro estão em nome dele; De Olho

Read More...

Prefeito de Eldorado do Sul terraplanou terreno em APA às margens do Rio Jacuí

Empresa em nome de sua família foi investigada pelo Ministério Público após aterrar área de "banhado" da Área de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu