Valor: estatal chinesa tem quatro usinas em SP e planeja expansão

In De Olho na Imprensa, De Olho no Agronegócio, Empresas estrangeiras, Principal, Últimas

Cofco Agri entrou neste ano no mercado paulista de cana e no mercado matogrossense de soja; empresa fala em aquisição de mais usinas e em “forte crescimento no Brasil”

A notícia está no Valor Econômico de hoje: “Cofco Agri planeja ampliar usinas no Brasil“. Trata-se de uma estatal chinesa, que fatura US$ 40 bilhões por ano. Segundo o jornal, dona de quatro usinas sucroalcooleiras em São Paulo. E que planeja “um forte crescimento no setor no Brasil”.

“O foco, no curto prazo, é a expansão da capacidade de produção de suas plantas no país, mas o crescimento também pode vir a partir da aquisição de usinas”. Saltando de 15 milhões de toneladas de cana, capacidade atual, para 18 milhões de toneladas, em 2019.

O site da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) informa que a Cofco possui unidades em Catanduva, Meridiano, Poturendaba e Sebastianópolis. Elas pertenciam à empresa Noble Agri, de quem também herdou uma unidade de processamento de soja em Rondonópolis (MT).

A cana-de-açúcar ocupa a maior parte da área plantada no estado de São Paulo. E a compra de terras por estrangeiros está na pauta tanto do governo Temer como do Congresso – embora, na prática, já ocorra.

You may also read!

Frente Parlamentar da Agropecuária nomeia senador preso para coordenar Comissão Trabalhista

Empresário Acir Gurgacz (PDT-RO) cumpre pena em regime semiaberto por crimes contra o sistema financeiro e compõe nova diretoria

Read More...

Só Ricardo Salles e Tereza Cristina? Conheça os políticos anti-indígenas e “com cocar”

Foto dos ministros do Meio Ambiente e da Agricultura no Mato Grosso está longe de ser a primeira com

Read More...

Órgãos estaduais do Tocantins travam reconhecimento de direitos constitucionais quilombolas

Naturatins tem transformado o CAR nos quilombos em instrumento para regularizar propriedades privadas; Itertins, segundo o MPF, lava as

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.