Líder da bancada ruralista cobra dinheiro dos bancos na luta contra o coronavírus

In Bancada Ruralista, De Olho na Política, Em destaque, Principal, Últimas

Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Alceu Moreira (MDB-RS) diz que eles publicaram balanços com mais de R$ 50 bilhões em lucros “e até agora não contribuíram com nada”

Por Alceu Luís Castilho

O deputado Alceu Moreira (MDB-RS) chegou à presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) como um dos líderes mais virulentos da bancada ruralista. Costumava falar em “esquerdopatas” e adotar discurso de enfrentamento aos movimentos sociais do campo e organizações não-governamentais. Fez parte da base de apoio do presidente Michel Temer e esteve entre os que organizaram o apoio da FPA ao presidente Jair Bolsonaro, ainda durante a campanha.

Na manhã desta terça-feira, após a declaração desastrada de Bolsonaro em rede nacional de televisão, ele voltou-se contra os bancos. Confira:

Deputado postou por volta das 11 horas, no dia 25 de março. (Imagem: Twitter)

Em 2014, Moreira conclamou fazendeiros contra os povos indígenas, no Rio Grande do Sul. Foi no mesmo evento em que seu colega gaúcho Luis Carlos Heinze (PP) referiu-se a gays, lésbicas, índios e quilombolas como “tudo o que não presta”. Confira aqui perfil de ambos feito pelo De Olho nos Ruralistas durante a última campanha eleitoral, em 2018: “Influentes e virulentos, ruralistas gaúchos tentam manter poder no Congresso e no Executivo“.

Em 2016, durante almoço da FPA em Brasília, atendeu com hostilidade à reportagem do observatório, com críticas a organizações não-governamentais como o Greenpeace e em defesa da venda de terra para estrangeiros, pouco antes de os repórteres serem expulsos pelo principal executivo da frente:

Os bancos estão entre os financiadores indiretos da Frente Parlamentar da Agropecuária, por meio de organizações como a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag): “Multinacionais são financiadoras ocultas da Frente Parlamentar da Agropecuária“.

You may also read!

Agrogolpistas: desmatador histórico do Pantanal financiou bloqueios golpistas em rodovias

Responsável por desmate químico de 81 mil hectares em Barão de Melgaço (MT), fazendeiro Claudecy Lemes promoveu bloqueio de

Read More...

Agrogolpistas: BTG Pactual compra soja de dez investigados por financiar atos antidemocráticos

Documento lista contratos de fornecimento com empresários que bloquearam rodovias e apoiaram acampamentos; banco de André Esteves empregou líderes

Read More...

Agrogolpistas: empresa que enviou caminhões para QG golpista recebeu prêmio de excelência da Syngenta

Multinacional concedeu Prêmio Raízes 2024 à Agrosyn; dois anos antes, distribuidora enviou caminhões a bloqueios e teve contas bloqueadas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu