De Olho nos Ruralistas fala sobre eleições em debate da Frente Parlamentar Ambientalista

In De Olho na Política, De Olho no Ambiente, Em destaque, Principal, Últimas

Às vésperas das eleições para prefeitos e vereadores deste domingo, evento discute adesão de candidatos a plataforma de metas ambientais nos municípios; políticos de 70 municípios aderiram a compromissos levantados por associação de secretarias especializadas no tema

 

Qual o papel dos municípios na construção da agenda ambiental, completamente sucateada sob a gestão do ministro Ricardo Salles e do presidente Jair Bolsonaro? E como o pleito do próximo domingo (15) pode definir os compromissos de prefeitos, vereadores e dos eleitores com as propostas de desenvolvimento sustentável?

Estes serão os temas condutores de um debate organizado pela Frente Parlamentar Ambientalista, em parceria com a Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma) e a SOS Mata Atlântica.

O evento conta com a participação de um dos coordenadores do De Olho nos Ruralistas, o jornalista Alceu Luís Castilho, que apresentará o levantamento de bens rurais e multas ambientais dos candidatos às prefeituras realizado pelo observatório, que deu origem à série “O Voto que Devasta“.

O debate será transmitido ao vivo pelos canais da Frente no YouTube e no Facebook.

111 CANDIDATOS FIRMAM COMPROMISSO COM PAUTA AMBIENTAL

Composta por 216 deputados e 6 senadores, a Frente Parlamentar Ambientalista é o principal contraponto no Congresso à bancada ruralista, cujos membros participam em peso nas eleições municipais: “Membros da Frente Parlamentar da Agropecuária disputam prefeituras em dez capitais“.

Visando ampliar a voz de políticos comprometidos com a agenda ambiental, a Anamma criou uma plataforma de adesão para eleitores e candidatos em todo Brasil.

A carta inclui propostas objetivas que vão da estruturação e ampliação de recursos para órgãos ambientais municipais ao compromisso em criar sistemas de informações ambientais, conectando-os a redes já existentes, além de promover a educação ambiental e colaborar no cumprimento das metas de restauração ambiental fixadas pelo Código Florestal e pela Convenção de Diversidade Biológica.

Até o momento, a plataforma conta com a adesão de 111 candidatos em quinze estados, englobando 70 municípios. Destes, 16 concorrem às prefeituras e 94 às Câmaras Municipais.

DEBATE DA FRENTE PARLAMENTAR AMBIENTAL
Dia: 11/11, às 10 horas
Link para transmissão: https://youtu.be/NfPdm_pfbkQ

You may also read!

Conheça o terreno em Parelheiros onde Nunes tentou construir condomínio empresarial

Imobiliária do prefeito, a Topsul Empreendimentos, iniciou processo em imóvel na Estrada Ecoturística de Parelheiros; mata e casa cotada

Read More...

Imobiliária de Ricardo Nunes mostra conexão empresarial com parceiros da zona sul

Dono da Topsul Empreendimentos, prefeito e amigos maçons montaram empresa em nome de parentes; todos tinham conexão com Associação

Read More...

Green Village: o condomínio em Interlagos onde Ricardo Nunes e amigos fazem seu “banco imobiliário”

Maçons e empresários do ramo de imóveis, grupo do prefeito tem apartamentos no local e tentáculos na prefeitura, em

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu