Instagram alega “erro” e reativa página do De Olho nos Ruralistas, após seis dias

In De Olho na Imprensa, De Olho no Agronegócio, Em destaque, Principal, Últimas

Perfil com quase 26 mil seguidores do observatório havia sido desativado pela plataforma no dia 5 de novembro, sem motivo nem explicações; em comunicado, Facebook pede desculpas “por qualquer incômodo”, em um texto de 44 palavras 

Por Mariana Franco Ramos

Depois de seis dias sob censura, o perfil do De Olho nos Ruralistas no Instagram, com quase 26 mil seguidores, voltou ao ar nesta quarta-feira (10). Sem dar detalhes do que aconteceu, o Facebook, que controla a plataforma, informou se tratar de um erro, reativou a conta e pediu desculpas pela incoveniência, em um comunicado de 44 palavras.

A rede social havia desativado sumariamente o perfil, com quase 26 mil seguidores, na última quinta-feira (04), sem aviso prévio, nem motivo específico. Um comunicado genérico (e automático) dizia que o conteúdo pode ter sido considerado “inoportuno ou abusivo” por outros usuários.

O observatório recorreu ao Facebook/Instagram imediatamente para recuperar o perfil, mas até então não havia recebido resposta. Outros veículos da imprensa independente, como Brasil de Fato, DCM, Mídia Ninja e O Joio e o Trigo, bem como jornalistas e leitores que acompanham o nosso trabalho, prestaram solidariedade.

De Olho nos Ruralistas publica há mais de cinco anos reportagens, pesquisas e vídeos sobre o agronegócio e seus impactos sociais e ambientais. Pedimos apoio para continuar esse trabalho. Um trabalho jornalístico e também de pesquisa, que incomoda latifundiários, políticos e grandes corporações.

A partir de R$ 12 por mês você se torna um assinante e ajuda a sustentar nossa redação. Saiba como aqui.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA MENSAGEM DO FACEBOOK

Olá, deolhonosruralistas.

“It looks like your account was disabled by mistake. Your account has been reactivated, and you should now be able to log in. We’re sorry for any inconvenience.

If you have any issues getting back into your account, please let us know.

Thanks,

The Facebook Team”.

Tradução: “Parece que sua conta foi desativada por erro. Ela foi reativada, e você pode fazer o log in agora. Pedimos desculpas por qualquer incômodo”. Se vocês tiverem algum problema para reativar sua conta, por favor nos informe. Obrigado, Equipe do Facebook”.

| Mariana Franco Ramos é repórter do De Olho nos Ruralistas. |

Imagem principal (De Olho nos Ruralistas): página ficou fora do ar durante seis dias

 

You may also read!

Josimar Maranhãozinho, deputado flagrado com dinheiro vivo, já extraiu madeira de terra indígena

Revista Crusoé mostrou bolsonarista retirando maços de uma caixa, no escândalo do orçamento secreto; fazendeiro, ele saltou do zero

Read More...

Inimigo dos indígenas e alinhado ao agronegócio: quem é o novo ministro do STF

Próximo de Bolsonaro e "terrivelmente evangélico", André Mendonça defendeu tese ruralista na AGU e deve seguir a mesma linha

Read More...
Ceará 5 anos

No Ceará, indígenas e camponeses sofrem com pandemia, fome e exploração

Em cinco anos, De Olho nos Ruralistas mostrou pressão do agronegócio e o efeito avassalador da pandemia nas comunidades

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu