Observatório estreia série sobre candidatos ruralistas, por Unidade da Federação

In Bancada Ruralista, De Olho na Política, De Olho no Agronegócio, Em destaque, Especiais, Principal, Últimas

De Olho nos Ruralistas publica até dia 30 mais de trinta textos sobre membros da Frente Agropecuária que buscam reeleição, entre outros representantes do agronegócio

Quais os candidatos ruralistas de seu estado? Para ajudar o leitor a responder a essa pergunta, De Olho nos Ruralistas publica entre os dias 10 e 30 de setembro mais de trinta textos sobre esses políticos e sobre os interesses – entre públicos e privados – que estão em jogo no Congresso e no Executivo.

Cada Unidade da Federação terá pelo menos um texto sobre seus candidatos. Os primeiros textos são sobre Minas Gerais. Motivo: trata-se da maior bancada ruralista da Câmara, levando-se em conta o total de membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA): “MG: maior bancada ruralista do Congresso tem 26 integrantes tentando reeleição”.

Newton Cardoso Júnior: série conta com ilustrações de Baptistão.

Outro texto trata de um dos expoentes dessa bancada, o deputado Newton Cardoso Júnior (MDB): “Deputado que exporta eucalipto é quem defende lei para relaxar licenciamento de eucalipto”. Em alguns casos, como Minas, São Paulo e Mato Grosso do Sul, o estado terá mais de um texto, com um deles esmiuçando a história de um dos candidatos ruralistas.

As ilustrações principais de 12 textos da série são assinadas por Eduardo Baptistão. A cada região (começando com Sudeste, seguindo por Nordeste, Norte, Centro-Oeste e Sul) o observatório divulgará um vídeo específico, numa parceria entre De Olho nos Ruralistas e Pavio, com uma síntese dos candidatos específicos e de algumas das características das cinco regiões.

A bancada ruralista é um dos temais mais recorrentes do observatório jornalístico, especializado em agronegócio. Em 2016 e 2017, os membros da FPA foram decisivos tanto no impeachment da presidente Dilma Rousseff como na derrubada, por duas vezes, dos processos que investigariam o presidente Michel Temer: “Frente Parlamentar da Agropecuária compôs 50% dos votos do impeachment e 51% dos votos para manter Temer“.

You may also read!

Temer cumpre acordo com a FPA e prorroga prazo de adesão ao Refis do Funrural

Transformada em lei, medida provisória adia o prazo de adesão no Programa de Regularização Tributária Rural para 31 de

Read More...

Justiça suspende processo de demarcação no Paraná um dia após atentado contra indígena

Decisão de desembargador paralisa por 90 dias a demarcação de terras Avá-Guarani, em Terra Roxa e Guaíra, palco de

Read More...

Observatório lança, em Dourados, site De Olho no Mato Grosso do Sul

Projeto traz mapa com propriedades de terras por políticos, município a município; De Olho nos Ruralistas faz um raio

Read More...

Mobile Sliding Menu